3.28.2018

Esparguete nero com marisco

Eu adoro cozinhar para os que me são queridos... gosto de ter as pessoas próximas cá em casa, as conversas à mesa são sempre mais abertas, mais descontraídas. Mas no corropio que tem sido a minha vida ultimamente, confesso que tenho tido menos tempo do que gostaria para estes momentos. E quando acontece, opto por pratos rápidos e simples, mas nem por isso menos deliciosos, como este esparguete nero com marisco e molho de tomate. 

Além disso, é uma excelente opção para quem respeita a tradição de não comer carne na sexta feira santa! 



Ingredientes
1 pacote de esparguete nero
3 tomates maduros
1 cebola
6 folhas de manjericão
1 fio de azeite
2 dentes de alho
1/2 chávena de vinho branco
Sal e pimenta preta q.b.
1 colher de café de chili em pó (opcional)
1 embalagem de mariscada (Uso a da Delux do Lidl)
coentros picados para salpicar

Confeção
Coza o esparguete nero em água com sal pelo tempo indicado. Escorra o esparguete e regue com um fio de azeite. Reserve.
Pique a cebola, o tomate, o alho e o manjericão. Aqueça o tacho com um fio de azeite e refogue a cebola uns 3 minutos. Junte o alho picado, o tomate e o manjericão, tempere com sal, pimenta e o chili, se gostar de picante e deixe cozinhar em lume médio por cerca de 10 min. Vá refrescando com o vinho. Adicione o marisco e cozinhe por cerca de 4 min, até todos os mariscos estarem cozinhados e as ameijoas abertas. Misture este preparado ao esparguete, polvilhe com coentros picados e sirva imediatamente.



Bom apetite!

Tempo de preparação: 20 minutos; DificuldadeMédio;VegetarianoNão; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: MariscoN.º de porções: 4; Prato: prato principal 

Sem comentários:

Enviar um comentário