1.08.2018

Frittata de alho francês e chouriço

Esta vai ser a primeira semana "inteira", de 5 dias de trabalho, deste ano... Depois das festas, é preciso voltar à normalidade, ao ritmo normal de trabalho e também à alimentação mais cuidada. Por aqui, depois da overdose de calorias que a época de Natal e Ano Novo trazem, tentamos entrar nos eixos com uma alimentação com menos açúcar e hidratos de carbono e esta frittata, mesmo com umas rodelas de chouriço (porque não é preciso radicalizar), é perfeita para esse papel! 



Ingredientes
6 ovos
1/4 chávena de leite
Sal q.b.
pimenta preta Margão q.b.
1 alho francês
1/4 chávena de queijo parmesão ralado 
1 fio de azeite
1 pedaço de chouriço de carne em fatias finas


Confeção 
Pré-aqueça o forno a 180º. 
Fatie o alho francês finamente (só a parte branca). 
Numa frigideira que possa ir ao forno, deite um fio de azeite e junte o alho francês. Deixe cozinhar em lume médio até começar a caramelizar. Disponha as fatias de chouriço por cima. À parte, bata os ovos com o leite e o queijo ralado. Tempere com sal e pimenta preta, deite na frigideira os ovos batidos e deixe cozinhar uns 2 minutos no fogão. Leve depois ao forno por cerca de 8 min.


Bom apetite!

Tempo de preparação: 15 minutos; DificuldadeFácil; VegetarianoSimPara crianças: Sim; Ingrediente principal: Ovos; N.º de porções: 3Prato: Refeições ligeiras

Sem comentários:

Enviar um comentário