9.15.2017

Cinnamon Rolls - Rolinhos de canela rápidos

Para um lanche de domingo entre amigos, tinha prometido ao meu rapaz fazer rolinhos de canela, quando percebo que tinha deixado acabar o fermento de padeiro. Sem grande vontade de ir à rua, perguntei ao que sabe tudo (o Google) e dei com esta receita rápida de Cinnamon Rolls sem fermento de padeiro... fiquei rendida ao resultado! A massa é macia e com uma consistência perfeita e os rolinhos ficam maravilhosamente caramelizados com um recheio delicioso e perfumado. Para além de serem feitos num ápice! Esta massa vai ser certamente repetida por aqui com outros formatos e sabores...



Ingredientes
Para o recheio:
4 colheres de sopa de manteiga sem sal, à temperatura ambiente
1 chávena de açúcar mascavado
3 colheres de chá de canela moída 

Para a massa:
chávenas de farinha sem fermento, mais q.b. para estender a massa
2 colheres de sopa de açúcar amarelo
3 colheres de chá de fermento em pó
1 colher de chá de sal
3 colheres de sopa de manteiga sem sal, à temperatura ambiente
3/4 de chávena de leite
1 ovo grande, batido

Confeção
Pré-aqueça o forno a 180º. Prepare um tabuleiro de 20/26 cm com papel vegetal.
Faça o recheio, misturando bem todos os ingredientes. Reserve.

Bimby:
Deite no copo a farinha, o açúcar, o fermento e o sal e programe 15 sg/vel 3. 
Deite a manteiga e programe 1 min/ vel 4. Adicione o leite e o ovo e programe 2 min/vel espiga. 

Tradicional:
Numa tigela grande, misture a farinha, o açúcar, o fermento e o sal. Use as mãos limpas para incorporar a manteiga nos ingredientes secos. Adicione o leite e o ovo e amasse para combinar.

Passe a massa para a bancada bem enfarinhada (a massa é bastante mole, mas é assim mesmo). Enfarinhe bem as mãos e o rolo da massa e trabalhe a massa a formar um retângulo grande com cerca de 1 dedo de espessura. Espalhe o recheio uniformemente sobre a superfície da massa, deixando uma borda de 1/2cm redor. Enrole cuidadosamente pela parte mais larga do retângulo. Use uma faca afiada para cortar os rolos e coloque-os no tabuleiro, com algum espaço entre eles. 

Leve ao forno cerca de 20 a 25 minutos. Espere arrefecer ligeiramente antes de retirar da forma (cuidado porque forma-se um caramelo que pode queimar). Pode servir frios ou mornos.


Bom Apetite!

Tempo de preparação: 30 minutos; DificuldadefácilVegetarianoNão; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: Canela;N.º de porções: 15Prato: bolinhos, pão doce

Sem comentários:

Enviar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...