8.17.2017

Salteado de polvo com batatas e ovo

Já houve tempos em que fazia mais polvo cá por casa. O meu rapaz adorava um arroz de polvo malandrinho ou polvo à lagareiro, mas, de há uns tempos para cá, começou a enjoar o dito. Ainda assim, porque é bom variar, de vez em quando lá compro um polvo que cozo na panela de pressão (com 1 cebola inteira e louro, por 20 min após levantar fervura) e que depois congelo em porções, com a água à parte. Tinha uns tentáculos a precisar de serem consumidos e este foi o seu destino: um salteado rápido com batatas e ovo. 



Ingredientes
3 tentáculos grandes de polvo cozidos
2 batatas 
1 batata doce amarela
2 ovos
2 dentes de alho
2 dl de azeite
1 colher de chá de tomilho
Sal e pimenta q.b.

Confeção
Coza as batatas descascadas e cortadas aos cubos juntamente com os ovos em água com uma pitada de sal, por 8 min. Retire e reserve. Seque bem e corte os tentáculos de polvo em fatias. Aqueça uma frigideira com um fio de azeite e deite as batatas e o polvo. Tempere com sal, pimenta, o alho laminado e o tomilho e deixe dourar um pouco. Regue com o restante azeite, deixe levantar fervura e apague. Sirva com os ovos cozidos cortados em 4. 


Bom apetite!

Tempo de preparação: 20 minutos; DificuldadeFácil; VegetarianoNão; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: Polvo; N.º de porções:2; Prato: prato principal

1 comentário:

  1. Delicioso!!!
    Beijinhos.
    https://opecadomoraemcasa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...