8.01.2017

Frigideira de curgete com ovos, presunto e queijo

Sem o rapaz em casa, vario as refeições entre os mimos da mãe, as saídas com amigos e coisas rápidas. Eu, que adoro cozinhar, não tenho a mínima vontade de o fazer só para mim (eu bem digo que eu gosto mesmo é de cozinhar para quem gosto...). Mas é preciso combater essa falta de vontade e preparar alguma coisa mais nutritiva, embora rápida! E esta frigideira de curgete com ovos, queijo e presunto saiu melhor do que pensava! 



Ingredientes
1 curgete grande
1 fio de azeite
sal e pimenta preta Margão q.b. 
1 dente de alho
3 ovos
2 fatias de queijo amanteigado Limiano
2 fatias finas de presunto

Confeção
Rale a curgete ou faça zoodles com um spiralizador de legumes. Aqueça uma frigideira com um fio de azeite e coloque a curgete. Tempere com sal, pimenta preta e o alho picado finamente e deixe cozinhar uns minutos. Espalhe pedaços das fatias de presunto por cima da curgete e, com uma colher, abra 3 orifícios. Quebre um ovo em cada orifício. Espalhe pedacinhos de queijo pela frigideira e tape com uma tampa. Deixe cozinhar por mais uns 2 minutos, até a clara estar opaca.  


Bom apetite!


Tempo de preparação: 15 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: Não; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: curgete, ovo, queijo; N.º de porções: 6; Prato: prato principal

3 comentários:

  1. Às vezes também é bom estar sozinha ;), olha lá o que saiu daí.
    Muito bom aspeto, beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Tem um aspecto delicioso! Beijinho e um bom dia!

    ResponderEliminar
  3. Costumo fazer muitas vezes curgetes desta forma mas com alho francês e sem os ovos. Adorei esta ideia de colocar uns ovinhos! Vou experimentar :)
    Beijinho

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...