6.09.2017

Bolo de tangerina e coco

Apesar do calor dos últimos dias, o forno cá de casa tem andado muito ativo com bolos para aniversários. E, entre eles, faz-se também um bolinho simples para o lanche, porque de outra forma nem parece fim de semana!
Este fica com um sabor suave a coco e tangerina e uma textura tão, tão boa...



Ingredientes
para o bolo:
Raspa de 2 tangerinas
200g de açúcar
4 ovos
100g de manteiga
100g de coco ralado
125g de farinha de trigo sem fermento
1 colher de chá de fermento

para a calda:
1/2 chávena de açúcar em pó
2 colheres de sopa de sumo de tangerina

Confeção
Pré-aqueça o forno a 180º.
Pese previamente a manteiga e leve-a 30 seg ao microondas. Pese também o coco ralado.

Bimby:
Deite o açúcar no copo com a casca das tangerinas (só a parte laranja, eu usei um descascador de legumes) e programe mais 10 seg/vel 9. Programe depois 3 min/vel 4 e, pelo bucal, adicione os ovos, um de cada vez, a manteiga e o coco. Quando terminar o tempo, junte a farinha e o fermento e misture 10 seg/vel 6.

Tradicional:
Misture com o açúcar com as raspas de tangerina e triture tudo num liquidificador ou robot de cozinha. Passe este açúcar aromatizado para uma taça e, com a batedeira, adicione os ovos, um de cada vez, bem como a manteiga e o coco ralado. Junte a farinha e o fermento e misture, até ter uma massa lisa e uniforme.

Deite a massa do bolo numa forma de bolo inglês previamente untada e leve ao forno por cerca de 35 minutos ou o bolo estar cozido.

Desenforme o bolo e deixe arrefecer.

Prepare a calda, misturando bem o sumo com o açúcar e verta sobre o bolo já frio.


Bom apetite!

Tempo de preparação: 45 minutos; Dificuldade: fácil; Vegetariano: não; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: coco; N.º de porções: 10; Prato: Bolo

1 comentário:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...