4.11.2017

Arroz de frango com farinheira

Gosto destas comidinhas caseiras em que se combinam os sabores, que lentamente vão a apurar num tacho só... O filhote vinha com saudades de "comida de tacho" e eu, confesso, com saudades de cozinhar para ele! Esta foi a receita que saiu com os ingredientes disponíveis no momento. E que reconfortante ficou este tachinho de coisas boas! 



Ingredientes
2 peitos de frango
3 fatias de bacon 
1/2 farinheira
1 cebola
1 alho francês
2 dentes de alho
1 chávena e meia de arroz carolino
1/2 chávena de vinho branco
2 chávenas e meia de caldo de galinha (usei caseiro)
100g de brócolos
azeite q.b.
sal e pimenta Margão q.b.

Confeção 
Corte os peitos de frango em pedacinhos e tempere com sal e pimenta. Corte o bacon em tiras finas. Corte 4 rodelas de farinheira e reserve. Desfaça a restante farinheira com um garfo. Fatie o alho francês e pique a cebola e os alhos. 



Num tacho que possa ir ao forno, deite um fio de azeite e refogue a cebola picada.  Adicione o alho francês e os dentes de alho, o bacon e deixe cozinhar um pouco. Junte o frango e deixe dourar. Adicione então os brócolos, a farinheira desfeita e o arroz. Junte o vinho e mexa até evaporar. Adicione então o caldo de galinha e deixe cozer o arroz "al dente". Veja se ainda tem algum caldo. Se não tver, adicione mais um pouco de caldo ou água. Coloque as rodelas de farinheira por cima e leve ao forno a 180º apenas para secar e corar.



Bom apetite!

Tempo de preparação: 30 minutos; DificuldadeFácilVegetarianoNão; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: Frango; N.º de porções: 3-4Prato: prato principal

2 comentários:

  1. que ótimo arroz e sendo eu um fã de enchidos como alheira e farinheira esse arroz com farinheira enche me as medidas.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...