3.21.2017

Tiras de peru com molho de amendoim

Passar uma semana em Espanha tem em mim um efeito estranho: por mais que adore experimentar novos sabores e tapear, sinto invariavelmente falta da "nossa" sopa e de um bom café...  Por isso, assim que saí do avião e antes mesmo de ir buscar a mala, lá estava eu a pedir um café no primeiro balcão de café que encontrei e sim, adivinharam... a primeira refeição em casa foi uma sopa de legumes! E estas tirinhas de peru super rápidas e cheias de sabor.



Ingredientes
3 bifes de peru cortados em tiras
sal e pimenta q.b.
2 dentes de alho
1 colher de sopa de molho de soja
1/2 colher de café de piripiri (opcional)
2 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de manteiga de amendoim
1 chávena de leite 
cebolinho fresco q.b.

Confeção
Tempere as tiras de peru com sal, pimenta preta, o molho de soja e os alhos picados finamente e deixe tomar gosto pelo menos 15 min. 
Aqueça uma frigideira com o azeite e doure as tiras de peru. Num frasco, junte a manteiga de amendoim, o piripiri e o leite, tape e mexa até estar bem misturado. Junte esta mistura à frigideira e cozinhe em lume médio até engrossar. Sirva salpicado com cebolinho, com arroz.



Bom apetite!

Tempo de preparação: 15 minutos; Dificuldade:Fácil; VegetarianoNão; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: peru; N.º de porções: 3; Prato: prato principal

4 comentários:

  1. Tenho de experimentar! A nossa comida é a melhor! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. eu adoro mas adoro mesmo manteiga de amendoim e esses bifes devem estar super deliciosos vou ter que experimentar.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  3. Adoro carninha assim.
    Belíssimo aspecto.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Estou neste momento a comer isto e só tenho uma coisa a dizer:divinal!ainda por cima a minha manteiga tem pedaços de amendoim. Adoro!

    ResponderEliminar