12.21.2014

Kladdkaka - Bolo de Chocolate Sueco para um dia especial!

"Pssst... vou roubar-te o coração!" Dizias-me tu bem pequenino.
Mal sabias que to ofereci ainda eras só uma ideia.
"Olha: Gosto de ti até à Lua!" E eu olhava e ficávamos a contar quem dizia mais voltas pelo espaço - até à Lua e voltar, infinitos!
O meu menino cresceu, é inegável... Mas mantém o sorriso e a alegria. Mantém-se carinhoso e cuidadoso. Tornou-se íntegro, Leal! e mantém-me refém entre as voltas da lua e de coração fora do corpo, nas suas mãos.

O meu menino fez 17 anos e a cada ano cresce em mim o orgulho pela pessoa que é!

Para comemorar, só podia ser com chocolate... um bolinho que ficou marcado para fazer, mal recebi o livro Top with Cinamon e que fiquei ainda com mais certeza de que seria o bolo certo para o meu chocólatro depois de ler (e de ver) a versão do meu amigo Célio do Sweet Gula.

Parabéns Filho!


Ingredientes
135g de margarina
55g de cacau puro em pó
350g de açúcar
1 colher de chá de extrato de baunilha
110g de farinha sem fermento
3 ovos
açúcar em pó q.b. 

Confeção 
Pré aqueça o forno a 180º.
Forre o fundo de uma forma de aro amovível com papel vegetal, unte a forma e reserve.

Bimby
 Coloque no copo a margarina e o cacau em pó e programe 3 min/vel 3/60º. Junte os restantes ingredientes e bata 2 min/vel 4.

Tradicional
 Derreta a margarina e misture com o cacau. Junte os restantes ingredientes e bata na batedeira por alguns minutos. 

Deite a massa na forma e leve ao forno por 20 min. É o suficiente para cozer por fora, mas ficar húmido por dentro. 
Deixe arrefecer uns 15 min antes de desenformar. Polvilhe com açúcar em pó.


Bom apetite!

Tempo de preparação: 30 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: Não; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: Chocolate; N.º de porções: 8; Prato: bolo, sobremesa
 

2 comentários:

  1. Olá Maria João!!!
    Que bela mensagem, uma data tão especial como esta não poderia passar em branco!! Muita saúde, paz e felicidade infinita para seu filhote!!!!

    Aproveito para te desejar um Natal cheio de brilhos: nos olhos e nas pequenas luzes que iluminam a sua árvore! Que o seu verdadeiro significado esteja presente em cada gesto de amor e que seja repetido ao longo de toda a vida! Desejo também um 2015 de vitórias e realizações! Muita saúde, paz e VIDA!!!! Beijos!!!! =)

    ResponderEliminar
  2. Ooh, que texto e que dedicatória mais linda! És mesmo uma mãe babada. Pois é, o teu menino está a ficar um homenzinho, mas o que interessa é que mantenhas sempre esse orgulho e que ele te dê sempre motivos para teres esse sorriso lindo estampado no rosto.
    E que bela escolha para comemorar, hein?! Obrigado pela referência, eu ADORO este bolo, já repeti e hei-de voltar a fazer, pois é mesmo divinal. E ficou lindo. :)
    Um beijinho e Feliz Natal, para ti e para os teus.

    ResponderEliminar