12.30.2014

Gressini

Estes palitos finos de massa de pão são viciantes! Crocantes, douradinhos e salgados q.b., difícil é provar apenas um e ficar por aí...


Ingredientes
620g de farinha de trigo
300ml de água morna
5 colheres de sopa de azeite
1 embalagem de fermento seco 
azeite, sal e sementes de chia q.b.

Confeção
Bimby:
Deite no copo a farinha, o fermento e o sal e misture 15 seg/vel 4. Com a bimby a trabalhar na vel espiga, deite pelo bucal a água morna misturada com as 5 colheres de azeite. Deixe bater mais uns 3 min. Desligue e deixe levedar por 30 min.

Tradicional:
Numa taça grande, misture a farinha, o fermento e o sal. No centro, deite a água morna misturada com o azeite e misture, primeiro com um grafo e depois com as mãos. Passe para a bancada e amasse por uns minutos, até a massa estar macia e elástica. Deixe levedar por 30 min.

Pré-aqueça o forno a 160º. Prepare 2 tabuleiros com papel vegetal. 
Estenda a massa com cerca de 1cm de grossura e, com uma faca afiada, corte tiras também com 1 cm. Acerte o tamanho das tiras, disponha-as no tabuleiro. Pincele com azeite e salpique com uma mistura de sementes de chia, sal e pimenta. Leve ao forno cerca de 10 min, até dourarem.

Bom apetite!

Tempo de preparação: 50 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: Não; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: farinha; N.º de porções: 60; Prato: snack, entrada


 


2 comentários:

  1. Mas que apetitosos ficaram!
    Bom Ano Novo, que te traga tudo de bom :)

    ResponderEliminar
  2. Ficaram com um aspecto delicioso ;)

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar