6.07.2014

Panquecas com sementes de papoila

E há melhor forma de celebrar o fim de semana do que fazer panquecas para o pequeno almoço? Cá em casa, não... este é o pequeno almoço ideal para saborear em família, com tempo!


Ingredientes
1 e 1/2 chávenas de farinha
3 colheres de chá de fermento em pó
1 colher de chá de sal
2 colheres de sopa de açúcar amarelo
1 ovo batido
2 colheres de sopa de manteiga derretida
1 chávena de iogurte grego natural
1/4 a 1/3 de chávena de leite

2 colheres de sopa de sementes de papoila

Confeção
Numa tigela misture os secos. Numa outra tigela misture bem o ovo, manteiga, iogurte e leite. 
Adicione a mistura liquida à tigela com a farinha. Incorpore delicadamente. Se a mistura estiver muito grossa adicione mais umas gotas de leite até obter a consistência desejada. Adicione as sementes de papoila e envolva.

Aqueça uma frigideira grande anti-aderente em lume médio. Unte com manteiga. Quando estiver quente coloque colheradas da massa de panquecas (4 a 5 de cada vez). Cozinhe por 2 minutos de cada lado ou até ficarem douradas de ambos os lados. Sirva regadas com o que preferir - mel, chocolate, doce - ou simplesmente polvilhadas com açúcar e canela.


Bom apetite!



Tempo de preparação: 15 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: Não; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: farinha; N.º de porções: 8; Prato: pequenos almoços

2 comentários:

  1. Olá Maria João!
    Ficaram mesmo bem estas panquecas! Ao fim de semana gosto de fazer um pequeno almoço diferente, já que há mais tempo para o preparar e para o saborear e esta ideia parece-me mesmo muito bem :)
    Beijinhos*
    Vanda

    ResponderEliminar
  2. Adoro panquecas, e as que mostras estão lindas!

    ResponderEliminar