4.12.2014

Pesto vermelho

Adoro molho pesto! Gosto de pesto de tudo, com tudo... uma simples tosta mista, barrada com pesto, por exemplo, é um lanche delicioso! Dêm-me um prato de massa com pesto e queijo ralado e eu sou uma mulher feliz. E esta versão vermelha, fica deliciosa. 
 

Ingredientes
1/2 chávena de tomate seco em azeite
1 chávena de manjericão 
1 dente de alho
1/4 chávena de queijo parmesão ralado
1/4 chávena de pinhões
sal
pimenta
azeite q.b.

Preparação
No liquidificador ou num robot de cozinha, coloque todos os ingredientes, exceto o azeite. Pulse até desfazer os ingredientes, depois, vá juntando azeite até obter uma consistência de molho pesto. Pode guardar no frigorifico por 2 semanas, coberto com azeite.

Bom apetite! 

Tempo de preparação: 5 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: sim; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: Tomate seco; Prato: Molhos

9 comentários:

  1. E duas a adorarem pesto, dá sempre um toque fantástico aos pratos :)
    Gostei dessa tua versão vermelha e deixou-me mesmo curiosa... para além de ter uma cor e aspeto fantásticos e mesmo apelativos ;)
    Beijinhos e bom fim de semana Maria João *

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro pesto!
    E sim, pasta, pesto e parmesão e sou feliz :)
    Adoro a tua versão de pesto vermelho, muito bom.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Adoro, adoro, adoro pesto, principalmente em saladas e pastas. Esta tua versão parece-me muitíssimo bem ;-)

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Gosto imenso de pestos! Para mim também ficam bem com tudo, até mesmo só com pão :)
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Também gosto muito de pesto e no pão é que é bom!
    Gostei desta versão e da cor muito mais parece ser uma delicia.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Gosto tanto de pesto! ! Esta versão deve ser maravilhosa, tenho mesmo de experimentar:) beijinho

    ResponderEliminar
  7. nunca me passaria esta ideia pela cabeça :D estou fã! fica tão lindo!
    ehehe, a fazer de certeza
    bjinhos

    ResponderEliminar