3.29.2014

Nuggets leves de frango com parmesão

Este nuggets são repetentes aqui em casa e no Blog, mas já os publiquei há tanto tempo, que acho que merecem uma repetição, porque são, de facto, deliciosos e bem saudáveis! Uma excelente opção para o fim de semana. 


Ingredientes
2 peitos de frango
sal q.b.
1 iogurte natural
1/2 chávena de queijo parmesão ralado
1 dente de alho
2 chávenas de pão do dia anterior ralado

Confeção
Pré aquecer o forno a 180º.
Cortar os peitos de frango em pedaços. Temperar com um pouco de sal e deitar numa taça com o iogurte a envolver bem todos os pedaçinhos de frango. Deixar marinar entre 15 a 30 minutos.
Picar num robot de cozinha, o pão, com o dente de alho. Misturar com o queijo ralado. Preparar um tabuleiro com papel vegetal para ir ao forno. Passar cada pedaço de frango pelo pão com queijo e colocar no tabuleiro. Levar ao forno durante cerca de 20m ou até dourar.

Bom apetite! 

Tempo de preparação: 25 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: Não; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: Frango; N.º de porções: 3; Prato: prato principal

5 comentários:

  1. Que crujientes se ven y horneados mas sanos.Gracias guapa y que pases un buen día.Bs.

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro!
    Faço parecido com o iogurte (acho que aprendi essa com a nigella!) e em vez do pão ralado uso corn flakes e parmesão, adoro. Muito bom.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Adorooooooo :D
    E não há nada como uns nuggets caseiros, deliciosos e muito mais saudáveis :)
    O iogurte dá uma cremosidade fantástica à carne e na crosta, umas vezes uso pão ralado como tu, e outras corn flakes. Ficam crocantes, diferentes e deliciosos :)
    Beijinhos e bom fim de semana Maria João *

    ResponderEliminar
  4. Têm um asecto delicioso, Mª João! Eu também gosto muito de nuggets, apesar de não fazer muitas vezes. Mas estes, com o iogurte, devem ser muitos bons. ;)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Não gosto muito de nuggets, mas esses tostadinhos parecem bons :) Os de compra têm um sabor estranho e salgado... E estes são muito mais saudáveis do que os outros :)

    ResponderEliminar