10.09.2013

Lombos de pescada com presunto

Se me queixava na semana passada com falta de tempo, esta semana piorou ainda mais! O início do semestre letivo e todos os preparativos envolvidos, para além do trabalho diário deixaram-me sem tempo para nada e estou em falta com muit@s, sem tempo para visitar os vossos cantinhos!

No meio disto tudo, as refeições durante a semana são todas rápidas e só ao fim de semana tiro um tempo para experimentar coisas mais elaboradas. Estes lombos de pescada são outro exemplo disso: 5m a preparar e 25m no forno. Deliciosos, simples e saudáveis!



Ingredientes
6 lombos de pescada
6 fatias finas de presunto
1 cebola roxa
sal e pimenta q.b.
1 colher de chá de alho em pó
1 fio de azeite
sumo de 1/2 limão
2 colheres de sopa de mel
1 colher de sopa de sementes de sésamo

Confeção 
Ligue o forno a 160º. Tempere os lombos de pescada com sal, pimenta e o alho em pó.
Num tabuleiro de forno, coloque a cebola fatiada e um fio de azeite. Enrole cada lombo de pescada numa fatia de presunto e disponha por cima da cebola. Regue tudo com o sumo de limão e mais um pouco de azeite. Regue os lombos com o mel e salpique as sementes de sésamo. Leve ao forno por 25m. 

 
Bom apetite!

Tempo de preparação: 5 minutos de preparação + 25m no forno;  Dificuldade:Fácil; Vegetariano: NãoPara  crianças:  SimIngrediente principal: pescadaN.º de porções: 3; Prato: Prato principal

15 comentários:

  1. Olá,
    Que asepcto minha nossa, ainda não é hora de almoço e já fiquei com fome para almoçar lol
    Beijinhos e tem um bom dia***

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito do aspecto! E essas sementes de sesamo no mel deram-lhe uma textura e cor deliciosas :)
    beijinho doce e um dia feliz :)

    ResponderEliminar
  3. Que bom aspecto, adoro as receitas em que o forno é que tem o trabalho todo ;)

    ResponderEliminar
  4. Simples e de certeza que delicioso!

    ResponderEliminar
  5. Excelente aspecto e bem ao meu gosto.
    Hei-de fazer para mim pois os homens cá de casa não apreciam.
    Adorei...adorei...
    bj

    ResponderEliminar
  6. Olá querida,
    Pode até ser rápida esta receita, mas que fica linda e super apetitosa, lá isso fica!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  7. Adorei o aspecto destes lombos de pescada. Que sugestão tão boa. beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Mª João, estes lombinhos estão de mais.
    Bjo

    ResponderEliminar
  9. Olá Maria,

    estou com o mesmo problema que tu, falta de tempo e para piorar a máquina decidiu avariar.
    Ficaram mesmo apetitosos, e tão rápidos é o melhor de tudo, vou experimentar acho que assim todos comem peixe.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Olá linda!
    Estes lombinhos ficaram um luxo ;)
    Maravilha!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Rápida e certamente deliciosa, ideal para mim ;)
    Bjs (como compreendo essa falta de tempo ;) )

    ResponderEliminar
  12. Também já publiquei uma receitas de lombos de pescada enrolados em presunto! É uma refeição muito prática de fazer e ficam óptimos :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  13. Que lindos lombos de pescada, estão com uma aspeto tão apetitoso :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  14. Que bom! Devem ficar uma delicia! Tenho que experimentar ;)

    ResponderEliminar
  15. Querida que receita mais esplendida adorei beijos Luci

    ResponderEliminar